A pessoa grata é aquela que reconhece um benefício que recebeu e que nada custou a ela. Para ser grato é preciso ter sensibilidade, humildade, enfim, é preciso ter amor e falar sempre um obrigado.
A gratidão deve ser semeada dentro de cada ser humano e ser difundida com gestos e palavras de agradecimento. Em Barra do Garças, no leste de Mato Grosso, o sargento aposentado da Polícia Militar, Luiz Benedito da Silva, emocionou a todos, ao retornar num posto de saúde para agradecer três funcionárias que o atenderam num momento de desespero.
Esse fato chamou atenção porque normalmente as pessoas não retornam para agradecer por algum atendimento na rede pública e alguns chegam a dizer que os servidores não fazem mais do que a obrigação de atenderem bem no posto. Todavia, não é bem assim que devemos agir. Quando um funcionário se empenha e faz um bom trabalho, ele merece sim elogios e um reconhecimento da sociedade.
E foi isso que fez o sargento Luiz. Na quinta-feira (17/10), ele retornou na policlínica do bairro Santo Antônio para entregar o certificado de agradecimento para coordenadora Nalba Morbeck; a médica Thais Gonçalves Guimarães e técnica de enfermagem Maria Jaira. “Elas foram meu anjo-da-guarda e até ficaram me ligando para saber se eu estava dando continuidade ao tratamento em Cuiabá”, explica o policial.
Luiz conta, que no início do ano, procurou a policlínica porque estava com uma suspeita de dengue. E lá, as funcionárias descobriram que o problema do policial, na verdade, era uma alteração na tireoide que foi diagnosticada pela médica Thais Gonçalves.
A médica receitou um remédio e o encaminhou para dar continuidade ao tratamento em Cuiabá.
“Lá em Cuiabá, a médica especialista que me viu parabenizou a equipe que me atendeu em Barra do Garças dizendo que até o medicamento estava correto”, completou.
Ao tomar conhecimento do fato, o vereador Sivirino Souza decidiu também conceder moção de aplausos para as três funcionárias que atenderam o sargento aposentado:
O prefeito Roberto Farias e a secretária de saúde Clenia Monteira elogiaram a atitude do policial aposentado de voltar à policlínica para agradecer. Todos sabem que a saúde pública brasileira tem dificuldades, mas empenho e compromisso dos profissionais, merece esse reconhecimento.
Parabéns ao sargento Luiz e que esse gesto gere mais gentileza e amor entre as pessoas.